20 de março de 2013

Desafio Literario 2013


Meu desafio literario pessoal de 2013 é bater os 35 livros lidos em 2012, meu record é maior que este, porem devido as circunstancias atuais de RA e AF e etc...  rs meu tempo anda muito curto, dando prioridades a outras atividades.

Lidos em Janeiro:

* Mil dias em Veneza (Marlena de Blasi )
É uma história simples e encantadora, porque tem como cenário essa linda cidade. Ao ler o romance, o que parece é que você está caminhando pelas ruas de Veneza e observando os seus canais. Um Livro delicioso com uma linda historia de amor.

* Lua sobre as aguás
Gosto muito desta autora, já muitos livros dela, não conhecia nada sobre este livro, e me apaixonei por ele. Uma historia deliciosa, Lorraine que achava que o pai estava morto, descobre que ele vive na America central, e parte em sua  busca, e no caminho encontra-se com o misterioso amigo de seu pai, e vive uma paixão louca e grandes aventuras, devorei o livro em 2 dias.

* Até que a morte os separe (Nero Blanc)
 

Este é bem diferente de tudo o que ja li, temos que ir decifrando os assassinatos atraves de palavras cruzadas, sempre gostei de livros tipo "Agatha Christie"... e este é bem assim. Adorei !

Lidos em Fevereiro:

*A Arte de correr na chuva

Este livro é sensacional, me emocionei em varios capitulos, sem palavras pra definir, a historia é contada pelo cachorro fofo do Enzo, não consigo dizer mais nada, senão conto o final rs.

* Confie em mim ( Harlan Cobem)

Sensacional... devorei em 2 dias... estou amando este autor, estou pesquisando mais livros dele, minha nova paixão...
Preciso acelerar senão, não vou cumprir meu desafio, este post será editado durante o ano, anotarei todos os lidos, os que gostei, parei, ou que não gostei. rs

* Desvendando os segredos da Linguagem corporal

   Adorei, aprendi muito, quer saber o que as pessoas estão pensando, antes de perguntar...? leia este livro, qualquer gesto, olhar, cruzada de perna ou de braço quer dizer alguma coisa... é otimo saber disto.

Lidos em março/2013


* A Dieta das 3 horas ( Jorge Cruise)

   Estou praticando as lições deste livro, tenho aprendido muito... assunto que adoro, e desafio pro mes de março/13 - 28 dias Jorde Cruise, adorei !

* Comece hoje a perder peso ( Carl Dreizler )

Comprei este livinho na revista Avon, gostei, bem pratico, otimas dicas e leitura rapida.

* O lado bom da Vida ( Matthew Quick
Me interessei pela foto da capa, coisa rara acontecer isto, não li a sinopse, pois gosto de surpresa, comecei em 24/03 e estou amando... promete ser um dos melhores livros que lerei este ano. Tem o filme tb, que pretendo assistir em seguida. Até o momento  posso dizer que conta a historia de um rapaz com perturbações mentais, que a esposa -o abandonou ou morreu, até agora não dá pra saber direito, mas ele volta pra casa 4 anos depois e ainda acha que esta parado no tempo há 4 anos atras, e á espera da esposa. Conto mais quando terminar.

Abril

* Eu e você ( Niccolo Ammaniti)  Livro que deu origem ao filme de Bernardo Bertolucci
Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade. Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.
Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser. ** Li em 2 dias, livro fininho e super gostoso... li para o departamento de marketing da minha empresa, que vai lançar o filme em julho... adorei o livro, que tem um final inesperado **

* Lendo: Beijada por um Anjo...
Estou no 10º livro deste meu desafio...

... estou bem devagar este ano, por causa de outros projetos...


Bjos

Val



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sinta-se a vontade para comentar, volte sempre !
Que Deus te abençoe...