19 de agosto de 2016

Desabafo...

Quando as pessoas saem da igreja, muitas vezes são julgadas por 
“desordeiras, desobedientes e rebeldes”
Eu não vejo assim, vejo que estas pessoas optaram por não ser capacho,
 não se sujeitar a ficar num lugar
onde não sentem mais Deus por ter um homem com um ego muito maior que ele mesmo. 
Não julgo pois meu sentimento é de  igual para igual, se sentir mal, e humilhado algumas vezes, e exaltado em outras falsamente, pessoas inteligentes não se submetem a este tipo de tratamento, ser um chefe e  um líder há muita diferença, seguimos
um líder pelo amor, obedecemos um líder por amor aos seus conhecimentos, 
obedecemos um chefe por MEDO!

Quanto mais crescemos na palavra e nos conhecimentos literários, 
vamos aprendendo que isto que acontece dentro da nossa igreja não é certo, não é certo humilhar, diferenciar, se exaltar, colocar o ego na frente, impor um tipo de coronelismo, impor regras sem cumpri-las, se amar é gesto, então mostre-me o seu: porque humilhar uma
mulherzinha que ganhou uma sacola de roupas e que nem sabia que iria ganhar(?), 
pq desfazer de um presente que
ganha dizendo “prefiro em espécie”, a arrogância tomando conta do ser humano, 
coisas que vemos no mundo sendo imposto dentro da igreja...

Já ouvi uma vez acho que do Pr Agreste que 
“igreja é um lugar de loucos e doentes, 
onde estão procurando a cura”
Então se vc está lá é pra se curar, não pra ficar mais doente, 
ter que se mostrar que é bom ,que tem dinheiro, oi?? Tô numa
igreja, quero me sujeitar, quero chorar, quero pedir oração,
 quero ajudaaaaa...estou ferida, alguém me socorre!
 Não preciso de ninguém olhando minha roupa, minha unha, meu cabelo, quero alguém que me abrace e me diga
 “Deus está contigo!”

Quero ser curada e cuidada das minhas dores, 
doenças e desamores, não quero me mostrar nem ver ninguém se mostrando,
Não precisamos disto! 
Não julgo pois não quero ser julgada quando 
eu também não aguentar mais me levantar pra ir a minha igreja.

Quero ir por amor, não por obrigação...
Deus esteja comigo, me dê sabedoria e discernimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sinta-se a vontade para comentar, volte sempre !
Que Deus te abençoe...